A ética no cotidiano

A ética no cotidiano é um livro que foi resultado de um Prêmio Literário para o Ensino Fundamental de escolas públicas do Rio. Ele discute o que muda na cabeça de um adolescente, de um jovem, quando ele é estimulado a parar e pensar sobre a ética no cotidiano. Professores e coordenadores falam sobre os caminhos que estimulam a criação literária na escola pública (caminhos simples e possíveis – o livro está aí pra mostrar isso). O trabalho conta com a participação de 133 jovens de 15 escolas públicas municipais, que produziram 31 textos de diferentes gêneros discursivos – contos, crônicas, diários, cartas, poesia e rap e conquistaram o Prêmio Literário do Ensino Fundamental.

Data de lançamento: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: das 14 às 16 horas
Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, s/n – Centro, Rio de Janeiro
A partir do lançamento, as versões e-book e audiolivro estarão disponíveis para download, com acesso gratuito, em www.premioliterario.com.br.