Edição V. 14, Ed. 39 - 18/11/2014

As redes sociais como ferramentas didáticas virtuais de interação e ensino

Educação a Distância e Formação de Professores

Como muitos jovens estão conectados a redes sociais, é possível utilizá-las no processo de ensino-aprendizagem, graças aos recursos que oferecem. Assim, são uma ótima forma de aumentar o tempo de trabalho do aluno com disciplinas que têm carga horária reduzida.

Leia este artigo

Desafios na escolarização da criança com necessidades educativas especiais

Educação Especial e Inclusiva e Formação de Professores

Os alunos com necessidades educativas especiais passam por dificuldades ao participar das práticas escolares inclusivas. Além disso, a maioria das universidades não oferece disciplinas sobre esse tema em seus currículos, o que significa que não há uma solução para esse problema no curto prazo.

Leia este artigo

O desenvolvimento mundial da ideia de Educação Ambiental

Ecologia e Meio Ambiente

A ideia de Educação Ambiental e as preocupações com as condições do planeta começaram há pouco mais de 50 anos e vêm se desenvolvendo desde então, com o apoio de instituições como a ONU e outros órgãos que tenham responsabilidade com o meio ambiente.

Leia este artigo

O tratamento dado ao texto literário no campo educacional: o que mudou?

Língua Portuguesa e Literatura

A abordagem do texto literário no espaço escolar vem se modificando nos últimos tempos, deixando de servir para subsidiar práticas normativas (vinculado apenas a aspectos gramaticais) e passando a buscar os sentidos trazidos pela linguagem literária, valorizando as características e significados da obra.

Leia este artigo

Novo site da revista

Novo site da revista já está no ar! Estamos passando por alguns ajustes que podem provocar erros. Nossas equipes estão trabalhando para resolvê-los.

EAD em Foco

Leia também: