Edição V. 15, Ed. 1 - 13/01/2015

As diferenças entre o ensino municipal e estadual do Rio de Janeiro na visão dos alunos

Formação de Professores e Política Educacional

A percepção que alunos têm das características das escolas municipais e estaduais do Rio de Janeiro varia de acordo com condições pessoais, mas sempre pode servir como referência para as melhorias realizadas.

Leia este artigo

O educador face à medicalização das dificuldades de aprendizagem

Formação de Professores

A medicalização das dificuldades de aprendizagem pode mascarar problemas causados por questões sociais, políticas e econômicas, o que leva à busca por soluções no campo da saúde.

Leia este artigo

Tempo de educar

Outras Mais Específicas

Três instituições têm responsabilidades educacionais: a família, a escola e a igreja – qualquer uma e todas elas. Essas instituições vêm travando uma luta desigual para levar esses valores à frente, pois eles são agredidos cotidianamente.

Leia este artigo

Crioulos (pretos ou branqueados) na iconografia nacional dos séculos XVIII/XIX

História

As artes plásticas no Brasil traduziam a discussão sobre a miscigenação do povo brasileiro, um tema que até hoje provoca discussões acaloradas, incluindo o desejo de branqueamento da população por parte das elites.

Leia este artigo

Novo site da revista

Novo site da revista já está no ar! Estamos passando por alguns ajustes que podem provocar erros. Nossas equipes estão trabalhando para resolvê-los.

Educadores brasileiros

Anísio Teixeira: grande empreendedor da educação

Só existirá democracia no Brasil, no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a escola pública.

Veja também

Revista EaD em foco


Diretoria de Extensão


Fundação Cecierj