Edição V. 15, Ed. 20 - 13/10/2015

Abismo de classe, abismo de gênero

Cinema, Teatro e TV e Outras Mais Específicas

“Que horas ela volta?” discute relações familiares e de classe que podem se tornar explosivas e aborda questões de gênero ao mostrar que o esforço cabe sempre às mulheres – e os homens vivem à margem, sem consciência dos seus privilégios.

Leia este artigo

A etnociência na busca de saberes de um agricultor no assentamento agrícola em Lucena, Paraíba

Formação de Professores

É preciso valorizar e divulgar o conhecimento dos especialistas de tradições e de histórias de vida e trabalho, para não perder a essência, a experiência, os saberes e as práticas dessas pessoas para o passar dos anos.

Leia este artigo

Considerações sobre o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para alunos surdos

Educação Especial e Inclusiva, Formação de Professores e Língua Portuguesa e Literatura

O ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos possui características específicas em função do processo de aprendizagem desses estudantes. Como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a língua inicial dessas pessoas, ela deve ser o ponto de partida para outras aprendizagens.

Leia este artigo

Misturar é preciso

Formação de Professores

Com uma boa reunião entre professores, é possível realizar uma feira de atividades interdisciplinares – e não apenas de Ciências, de Literatura, de Humanas. Para isso é preciso que os docentes estejam dispostos a experimentar e sair da zona de conforto.

Leia este artigo

Novo site da revista

Novo site da revista já está no ar! Estamos passando por alguns ajustes que podem provocar erros. Nossas equipes estão trabalhando para resolvê-los.

Educadores brasileiros

Anísio Teixeira: grande empreendedor da educação

Só existirá democracia no Brasil, no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a escola pública.

Veja também

Revista EaD em foco


Diretoria de Extensão


Fundação Cecierj