Edição V. 16, Ed. 26 - 20/12/2016

Recursos didáticos manipulativos e tecnológicos para o ensino de Matemática com vistas à inclusão

Matemática

O Laboratório de Ensino de Geometria, da UFF, desenvolveu recursos didáticos manipulativos e virtuais para alunos do Ensino Fundamental e Médio com e sem deficiência, visando à melhoria do ensino da Matemática.

Leia este artigo

Diferentes significados da fração: um estudo diagnóstico com estudantes do curso de Pedagogia a distância

Matemática

Ao investigar as concepções que alunos de Pedagogia têm do conceito de frações, é possível prever as dificuldades que eles terão como professores; pela metodologia usada, descobre-se que usar um fórum virtual pode ser uma forma de pesquisa qualitativa.

Leia este artigo

Recursos e adaptação de materiais didáticos para a inclusão de alunos com deficiência visual no ensino de matemática

Matemática

Recursos básicos possibilitam práticas pedagógicas inclusivas para o ensino da Matemática, especialmente voltadas àqueles alunos com deficiência visual matriculados em escolas regulares.

Leia este artigo

A importância da Educação Física em locais de risco social

Educação Física

A Educação Física pode ser uma porta para a inclusão de pessoas e de elevação da autoestima de alunos portadores de deficiências e em risco social; essa é uma das principais atividades desse professor.

Leia este artigo

Novo site da revista

Novo site da revista já está no ar! Estamos passando por alguns ajustes que podem provocar erros. Nossas equipes estão trabalhando para resolvê-los.

Educadores brasileiros

Anísio Teixeira: grande empreendedor da educação

Só existirá democracia no Brasil, no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a escola pública.

Veja também

Revista EaD em foco


Diretoria de Extensão


Fundação Cecierj