Edição V. 17, Ed. 19 - 03/10/2017

Formação do docente: caminhos, perspectivas e a necessidade de formação continuada

Formação de Professores

É cada vez mais relevante que a formação de professores envolva os processos de transformação dos dias de hoje; sendo assim, os docentes devem estar em constante aperfeiçoamento a fim de contribuir para a aprendizagem de estudantes, de modo que estes se tornem críticos.

Leia este artigo

Bingo Pedagógico: possibilidade lúdica nas aulas de Artes Cênicas

Formação de Professores e Vivências de Sala de Aula

Copiar sem objetivo não conduz à aprendizagem nem eleva a ampliação de conhecimentos outros; ao contrário, furta do alunado a possibilidade de exercitar a criatividade, a criticidade, o pensar livre e autônomo com ideias próprias daquele que busca aprender.

Leia este artigo

Desafios da prática docente

Formação de Professores

Uma das dificuldades na formação dos professores e na prática docente está na constante transformação de diversos campos da sociedade, especialmente quando se trata da tecnologia, em função da rapidez e da quantidade em que as informações vêm sendo disseminadas.

Leia este artigo

Concepções e práticas de brincar de docentes da Educação Infantil

Formação de Professores e Vivências de Sala de Aula

Professoras da Educação Infantil discutem em pesquisa a importância do brincar para as crianças de 0 a 5 anos e consideram que há muito pouco tempo para brincar, especialmente com os brinquedos não estruturados – aqueles objetos que ganham novos significados nas mãos das crianças.

Leia este artigo

Novo site da revista

Novo site da revista já está no ar! Estamos passando por alguns ajustes que podem provocar erros. Nossas equipes estão trabalhando para resolvê-los.

EAD em Foco

Leia também: